quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Viver Sem Pré-Ocupação

           

          Olha já cheguei a me perguntar várias vezes se estou certo em falar para todo o Mundo que amo uma pessoa, logo chega uma resposta que me dá vontade de tornar a repetir que amo... um lado de meu cérebro quando faço essa pergunta já responde automaticamente que eu estou certo:

- Eí cara você está certo, vai... não fale mais... agora eu quero que você GRITE a todo o MUNDO, pois é perfeito o simples gesto de amar... GRITE AGORA... GRITE que você ama... vai!

Quando estou preste a gritar para o Mundo esse sentimento belo vem o meu senso crítico (uma merda este tal de senso viu) e fala:

- Eí Mané você vai dá esse queima filme tosco na frente do Mundo? Presta atenção, acorda para real meu filho.

Aí está o que faz muitos a desistirem de certas coisas, a preocupação de como as pessoas vão reagir com certas medidas que tomamos, porém agora eu vou falar a mesma coisa que Pedro Bial diz em sua música/poema “Filtro Solar”,  “saiba que pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra”, ou seja, pré-ocupação não resolve nada, somente complica! Seja feliz meu caro, não ligue para os olhos dos outros e nem para merda do Senso Crítico que o Mundo constrói sobre você. Com esse conceito que construí eu grito cada dia mais alto que eu AMO, também eu tenho que falar agora por não saber se ainda vai existir outra oportunidade para dizer... Não podemos contar com o amanhã, devemos viver o presente, porque o amanhã ainda não existe e nem é determinado... Então GRITE EU AMO!!!

“[...]É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar
Pra pensar
Na verdade não há[...]” (Pais e Filhos -
 Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo
Bonfá)
Obs: Você deve está questionando por quê coloquei Pré-Ocupação e não preocupação, olha é porque a preocupação nada mais é do que se Pré-ocupar com coisas bobas ou/e futuras! Viva SEMPRE o AGORA.
Por Thomaz Nunes

Um comentário:

  1. Realmente a preocupação só atrapalha a vida, deixamos de fazer varias coisas por medo... mas as vezes é preciso encarar a vida e simplesmente viver!!
    Gostei do blog!!
    Parabéns!!:*

    ResponderExcluir