quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

SOMENTE AS CRIANÇAS SABEM COMO VIVER

A palavra vida se conceitua em um contexto muito amplo, a qual, por ser assim, admite diversas definições. Porém eu levo um conceito que não mudo nunca: a vida se resume em um espaço de tempo entre a concepção e a morte de um ser, organismo... essa também em minha visão se conceitua em um processo constante de relacionamentos lucrativos, ou seja, você vive quando pode oferecer algo para o ambiente ao seu redor.
É interessante que ao falar de vida logo pensamos em Estudos Darwinistas e quando falamos em viver levamos pré-conceitos feitos por nós mesmos, porém de fato sabemos viver? Sinto muito em falar que a resposta para essa pergunta é curta, e dói viu, NÃO... NÓS NÃO SABEMOS VIVER!
Muitos ao lerem isso devem falar que eu estou errado, que eles sabem sim viver, que regularizam sua alimentação todos os dias, que fazem malhação três ou mais vezes na semana, que fazem caminhada, que fazem acompanhamento nutricional, que fazem diversos exames e outras coisas mais, porém eu não falo no SABER VIVER na preservação do corpo, não que isso não seja importante, mas eu falo em quesito da preservação mental, aí sim nós não sabemos viver.
A preservação mental não se consiste em fazer consultas e/ou diversos exames nos melhores médicos do mundo, mas sim em viver cada segundo sem regras, sem MEDO... o erro maior de todo ser humano é si privar das melhores emoções da vida somente para ter de fato “nome”, porém quando fazemos isso nós perdemos prestígio de amigos e familiares que são os mais importantes, pois é com eles que fazemos nossas histórias e a vida não vale nada se você não tem uma boa história para contar!
Se preservar mentalmente é aproveitar todas as pessoas e todas as coisas que vivem ao seu redor... quando digo aproveitar é no quesito de se entregar para a alegria, desprender totalmente do padrão e voltar de fato a ser criança, pois é quando crianças que vivemos cada segundo de nossas vidas sem preocupação. Esqueça de contas, esqueça de trabalho, esqueça de tudo... VIVA!
Especialistas comprovam que as crianças têm um QI. mais avançado que muitos adultos e que com o decorrer dos anos elas diminuem em muito o seu QI., isso nos leva a pensar que de fato não cuidamos da nossa preservação mental... por esse motivo venho pedir a vocês que sejam crianças de novo, mesmo que vocês façam isso uma vez por semana, mas volte a ser CRIANÇA... BRINQUE... de valor aos mínimos detalhes... RIA... CHORE... MACHUQUE-SE... SEJA CRIANÇA!!! Somente as crianças sabem de fato viver.
Por Thomaz Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário